abril

Os caminhões equipados já foram entregues para o frotista.

Fabricante mundial de soluções para sistemas de acoplamento com liderança no segmento de Quintas Rodas, a JOST Brasil, de Caxias do Sul, acaba de fechar negócio com a Transportes Rodoviários Letsara, grande frotista de Ijuí/RS, com o fornecimento da Quinta Roda JSK 37CW, novo modelo com placas poliméricas já montadas na fábrica e especialmente desenvolvidas para este conceito. A transportadora tem 30 anos de história e atua nas regiões Sul e Sudeste e no Mercosul.

A transação foi concluída após intensa bateria de testes no campo em parceria com o cliente, iniciados ainda em 2017, e cujo desempenhoresultou na escolha deste modelo da marca JOST.

O objetivo do frotista é que esta Quinta Roda seja padrão para todas as novas aquisições de cavalos mecânicos, prática que está alinhada ao seu programa Ecosocial, que tem como conceito a reutilização, redução e reciclagem de 100% dos resíduos gerados, já que, entre os benefícios da Quinta Roda 37CW está a dispensa do uso de graxa na superfície do bloco (Lubfree) e Pino Rei.

A graxa é substituída por placas poliméricas de desgaste entre a região de contato e atrito com o semirreboque, evitando a contaminação no momento de carga e descarga, em especial de alimentos e grãos. Além disso, outro importante benefício é a redução nos tempos de paradas e custos de manutenção. Recicláveis, as placas são substituídas ao final da vida útil, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Assessoria de imprensa JOST Brasil.