Sala de Imprensa

5

setembro

 

 

A sustentabilidade proporcionada por uma inovação desenvolvida pela JOST Brasil, uma das líderes mundiais no mercado de componentes e sistemas de acoplamento, passará a circular pelos principais destinos do Brasil e da América do Sul, embarcada na frota da Transportadora Cordenonsi.

 

Com mais de 35 anos de experiência e 230 cavalos mecânicos em sua frota, a Cordenonsi, especialista no transporte de cargas secas ou com temperatura controlada, é sediada em Xaxim (SC), na região de Chapecó, segundo maior polo no transporte comercial de Santa Catarina. A empresa definiu a solução da JOST como uma das tecnologias que garantem a melhor estratégia na gestão de transportes, a fim de atender as maiores marcas de alimentos, varejistas e indústrias de bens de consumo.

 

A partir da parceria firmada agora, a Cordenonsi especificará que todas suas próximas compras de cavalos mecânicos venham com a Quinta Roda JSK 37CW de fábrica. O produto JOST que não utiliza graxa na superfície do bloco e no Pino Rei, por possuir placas poliméricas de desgaste, alinha-se aos princípios de inovação sustentável para o segmento alimentício estabelecidos pela transportadora, que identificou na Quinta Roda JSK 37CW uma solução 100% segura e ideal para aplicações que necessitam de limpeza e controle ambiental.

 

"O transporte de mercadorias perecíveis é um processo que exige atenção para garantir qualidade do produto até seu destino final e a utilização da Quinta Roda JSK 37CW irá contribuir para que todas as etapas desse transporte sejam realizadas com sucesso. Os nossos procedimentos internos estavam sendo prejudicados com a utilização de placas adaptadas no mercado, que causaram desgaste prematuro nas Quintas Rodas e problemas de arrancamento no engate e desengate dos veículos”, afirma o CEO Luiz A. Cordenonsi.

 

A inovação proposta pela JOST trabalha no conceito Lubfree - ou seja, a graxa é substituída por placas poliméricas de desgaste entre a região de contato e atrito como semirreboque, evitando a contaminação no momento de carga e descarga, em especial de alimentose grãos.

 

Assessoria de imprensa JOST Brasil. 

 

TAGS

Preparando o dowload…

Para fazer download deste conteúdo, informe os campos abaixo:

A política de privacidade online da Jost baseia-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações com seus clientes, fornecedores, parceiros e visitantes. Portanto se compromete em não divulgar, de forma gratuita ou remunerada, quaisquer informações suas a terceiros.